quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Audacity e Krec: Gravando áudio no Uquinha

O uquinha possui dois programas de gravação de áudio: o Audacity e o Krec.

Audacity
O audacity serve para gravar e editar áudio, oferencendo uma ótima proposta de ensino de vários disciplinas, principalmente, português e música. Ele permite unir arquivos de áudio, cortar, colar, alterar a intensidade de graves e agudos, além de adicionar efeitos especiais. Clique aqui e leia um tutorial explicando como usar o Audacity.



Tela principal do Audacity


Krec
O Krec também é um aplicativo de gravação. Pode ser usado para gravar sons vindos ou enviados através do computador. Ele permite gravar arquivos de áudio "internos", isto é, os arquivos que você está ouvindo no computador podem ser gravados.


Tela principal do Krec


Atividades com gravação de áudio no uquinha
Elaborar um programa de debates, entrevistas, conversas, leituras. Por exemplo: uma oficina de literatura, desenvolvida a partir de um trabalho desenvolvido sobre uma leitura, onde a gravação de áudio pode se organizar em torno do tema do livro, da vida do autor ou de alguma temática abordada na história.

Fonte: Relatório de Configuração do Metasys Classmate PC. Autores: Beatriz Magdalena, Carlos Fagundes e Iris Costa. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário